quarta-feira, 15 de março de 2017

Origem das Goji Berrys e como se tornaram tão populares

As propriedades de cura de Lycium barbarum (Goji Berry) são conhecidas há milênios na China. Medicina antiga do livro "Tratado de ervas e suas propriedades" teve uma atenção especial para Goji Berry. Esta nele escrito que seus frutos restauram os depósitos de líquidos do corpo, acalma o solo, revitalizar a pele e fortalecer a visão. Em outro clássico Chinês livro "Ervas e alimentos cura" está escrito que o Goji fortalecer os músculos e tendões, protege contra doenças e levar ao longo da vida.

O poeta Liu Juncy da dinastia Tan (618-907) elogia a erva e seus efeitos milagrosos  em um poema chamado de Goji. Está escrito que, mesmo a água de um poço perto das plantas pode ajudar as pessoas a alcançar longo da vida. Um dos mais famosos fito-terapeutas e curadores, na história da china, Li Shudjun, em sua famosa obra "Fundamentos da Pharmacopedia" a partir de 1578 mencionado, que o povo da aldeia Nanchu tem o hábito de comer frutas Goji e quase todos eles são centenários.


Na verdade, a fruta Goji Berry não contribui apenas para a longevidade, mas muitas vezes está ligada a beleza. No passado,  as meninas  de famílias poderosas e famosas a fim de parecer mais jovens e bonitas utilizam chá de Goji em suas refeições. Enquanto isso os homens chineses também usam a fruta até hoje para reforçar a vitalidade sexual. Há um velho ditado na china que resume a história: "Um homem que está deixando um longo caminho longe de casa não deixar de tomar Goji" em tradução simultânea.


A Goji Berry tornouse o que é hoje na verdade porque tem muitas utilizações e foi incluida no mercado do emagrecimento devido seu poder termogênico para queima de gorduras. Hoje, ela é comercializada de forma desidratada como uvas passas ou então em suplementos como por exemplo o Goji Top, Goji Fit e outros. 

segunda-feira, 13 de março de 2017

Goji Berry - As frutas poderosas que entraram para os top 10 dos super alimentos!

Você está se perguntando sobre os benefícios de saúde de goji berry e todas suas variações? Alguns afirmam que o goji berry é uma fonte da juventude, outros como um auxiliar para o emagrecimento. Ela realmente tem todas essas funções.

O que É um Goji Berry?


O goji berry, também chamado de o wolfberry, é uma fruta  brilhante vermelho-alaranjado  que vem de uma planta que é nativa da China. Na Ásia, as goji berry têm sido comidas por gerações na esperança de viver mais tempo.

Ao longo do tempo, as pessoas têm usado goji berry para tratar vários problemas de saúde como diabetes, pressão alta, febre, e relacionados com a idade, problemas nos olhos. Goji são comidos crus, cozidos, ou secas (como passas) e são usadas em chás, sucos, vinhos, e medicamentos.


Quais São os Benefícios?


Goji berries são ricos em nutrientes, mas não como qualquer outra fruta.
Alguns estudos utilizando goji berry juice encontrado possíveis benefícios que incluiu uma sensação de bem-estar e tranqüilidade após o consumo do fruto.  Ela melhora o desempenho de atletas devido ao seu potencial termogênico e também dá mais qualidade ao sono e aperda de peso. Todas as frutas são boas para você. Não está claro se goji berry são melhores do que outros tipos de frutas do mesmo gênero, ou se suplementos de goji berry têm os mesmos benefícios de saúde como o real bagas.
Hoje são muitos comercializados e poucos de nós sabemos sobre seu verdadeiro efeito.  Por isso é preciso pesquisar muito antes de tomar. Eu posso dizer por experiência própria e de colegas que seguiram meus passos que Goji Top funciona, mas é preciso averiguar se é o mesmo para outros comércios. 


Goji Berry Têm Efeitos Colaterais?


Gojis pode interagir com alguns medicamentos. Se você tomar o warfarin (anticoagulante), você pode querer evitar o fruto. Goji  também podem interagir com diabetes drogas e drogas da pressão sanguínea, por isso converse com o seu médico primeiro.

.