quarta-feira, 15 de março de 2017

Origem das Goji Berrys e como se tornaram tão populares

As propriedades de cura de Lycium barbarum (Goji Berry) são conhecidas há milênios na China. Medicina antiga do livro "Tratado de ervas e suas propriedades" teve uma atenção especial para Goji Berry. Esta nele escrito que seus frutos restauram os depósitos de líquidos do corpo, acalma o solo, revitalizar a pele e fortalecer a visão. Em outro clássico Chinês livro "Ervas e alimentos cura" está escrito que o Goji fortalecer os músculos e tendões, protege contra doenças e levar ao longo da vida.

O poeta Liu Juncy da dinastia Tan (618-907) elogia a erva e seus efeitos milagrosos  em um poema chamado de Goji. Está escrito que, mesmo a água de um poço perto das plantas pode ajudar as pessoas a alcançar longo da vida. Um dos mais famosos fito-terapeutas e curadores, na história da china, Li Shudjun, em sua famosa obra "Fundamentos da Pharmacopedia" a partir de 1578 mencionado, que o povo da aldeia Nanchu tem o hábito de comer frutas Goji e quase todos eles são centenários.


Na verdade, a fruta Goji Berry não contribui apenas para a longevidade, mas muitas vezes está ligada a beleza. No passado,  as meninas  de famílias poderosas e famosas a fim de parecer mais jovens e bonitas utilizam chá de Goji em suas refeições. Enquanto isso os homens chineses também usam a fruta até hoje para reforçar a vitalidade sexual. Há um velho ditado na china que resume a história: "Um homem que está deixando um longo caminho longe de casa não deixar de tomar Goji" em tradução simultânea.


A Goji Berry tornouse o que é hoje na verdade porque tem muitas utilizações e foi incluida no mercado do emagrecimento devido seu poder termogênico para queima de gorduras. Hoje, ela é comercializada de forma desidratada como uvas passas ou então em suplementos como por exemplo o Goji Top, Goji Fit e outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário