domingo, 18 de setembro de 2016

Plugins e o Facebook

Ao você clicar para fazer sua Conta no Facebook, você nem imagina que está sendo espionado a todo momento, até mesmo quando você não está acessando o aplicativo, não é mesmo?
Pois repare bem ao procurar por determinado produto no Google ou no seu buscador do celular, se procurar por determinado tipo, ao abrir seu Facebook você será bombardeado por propagandas e publicidade de lojas que tem a disposição aquilo que você estava procurando a alguns segundos atrás.
Por querer ser mais adaptada de acordo com cada usuário, a plataforma rastreia toda a sua atividade dentro da própria rede social e fora dela também, por meio dos provedores de dados, eles são especialistas na coleta e análise das informações disponíveis apenas no seu mecanismo de busca, o que faz com que envie essas informações para a rede social, te induzindo a comprar produtos em lojas parceiras do Facebook.
Isso funciona por essa sequência: você digita sua busca ou procura em um site que tem parceria com o Facebook determinado produto, esse site contém um plugin, que contém todas as suas informações, repassando-as para a rede social. Toda essa informação será relembrada constantemente para você dentro do Facebook e fora também, até mesmo no seu e-mail você verá vários banners com relação aquilo que procurou.
Esse é o Facebook usando de sua relevância para te fazer comprar produtos em lojas que tem coligação com a rede social, movimentando o comércio para ambos, fortalecendo cada vez mais a compra pela internet.

Caso a loja que você buscou não tenha vínculo com o Facebook, os anúncios que irão aparecer são de uma loja relacionada que tenha linkagem com o Facebook, mantendo você sempre dentro do círculo vicioso que é esse processo de venda do Facebook.