sábado, 8 de outubro de 2016

Saiba como lidar com o mundo dos sonhos

O mundo dos sonhos é uma coisa a ser levada a sério. Isso porque na verdade por meio deles podemos entender muito mais sobre nós mesmos e, principalmente o que realmente pensamos sobre algumas coisas e como formulamos conceitos. Claro que, como todo esse processo é inconsciente é preciso aprender a realizar todo esse processo. Não é de uma hora pra outra que você vai conseguir entender certamente tudo o que pensou e como a sua mente compreende a questão de semiótica que aparecem em seus sonhos, como por exemplos os mais comuns: cachorro, aranha, morte, água, entre tantos outros.


A primeira coisa a fazer é tentar a notar tudo o que conseguir para guardar o máximo de detalhes, é natural que esquecer dos sonhos por isso a melhor coisa é garantir que essa anotação seja feita nos primeiros minutos depois de acordado ( de 5 a 10 no máximo). Assim, é mais fácil de ter em mente tudo o que realmente foi pensado sem desperdiçar detalhes importantes.

O segundo passo é o mergulho em si, ou seja, pensar  o que  o significado do principal objeto de seu sonho tem a ver para você. Por exemplo sonhar com cachorro é comum, mas para alguns é sinônimo de medo porque podem ser brabos ou mesmo violentos, caçadores. Já de outro ponto de vista, são sinônimo de lealdade, amizade, carinho entre outros.

Outra coisa importante é pesquisar sobre possibilidades de interpretações, afinal, formular alguma pode ser algo difícil. Nesses casos começar pelo obvio ou mais comum acaba sendo muito bem vindo. Alias, tendo em mente a primeira pesquisa  já fica mais fácil entender os primeiros pensamentos que você tem sobre aquilo e como aquele sonho pode estar fazendo uma leitura de seus sentimentos, impressões e percepções diárias.

Faça o teste! Sonhou com cachorro recentemente? Então veja aqui o que quer dizer o sonho com cachorro e avalie se a interpretação faz sentido. Confira mais sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário