sábado, 9 de julho de 2016

Emagreça sem passar fome

As gorduras acumuladas em nosso corpo não aparecerem como um passe de mágica, elas são resultados de longos períodos de uma alimentação errada e sem nenhuma atividade física. O ganho de peso também pode estar relacionado por causa de algumas disfunções do seu organismo, como por exemplo, problemas com a tireoide, um hormônio que regula o organismo.

É possível você emagrecer sem passar fome, comendo de tudo, mas sem exagerar. Sei que você quer perder peso rapidamente, mas a melhor forma disso acontecer é mudando sua alimentação, sem afetar a sua saúde.

Emagrecer é fantástico, mas se não possuir motivação, atitude e persistência nada vai acontecer. Pense no quanto é fantástico ir a praia e exibir o corpo sarado, aquela barriguinha chapada, entrar no vestido mais ousado que você tem e até hoje não pode usar, colocar aquele biquíni novo e se aventurar no litoral. Tudo isso é maravilhoso!

Por isso, para você poder desfrutar de tudo isso, não passe fome, não comece nenhuma dieta mirabolante que leve ao emagrecimento rápido. Com essa atitude, você poderá colocar em risco sua saúde e ter até alguns problemas mais sérios.


Qual dieta fazer e não passar fome?


O ideal é que faça uma reeducação na sua alimentação, não corte nada drasticamente, tudo é permitido em pouca quantidade. Tenha controle das calorias que está ingerindo, não ultrapasse 1.200 calorias diárias e faça atividades físicas diárias. Entenda que, emagrecer rápido não é de hoje para amanhã, o corpo necessita de um tempo para se adaptar ao nosso estilo mais saudável.

Ao fazer dietas malucas, você pode entrar no chamado efeito sanfona e piorar a situação das gordurinhas localizadas. Com esse efeito a sua pele ficará num estica e volta que não aguentará até começar a aparecer estrias, flacidez, celulites e comprometer sua saúde e autoestima.

Ao emagrecer muito rápido e depois voltar ao peso anterior, você se coloca em um estágio de lamentação, melancolia e desistência. Além do mais, mexerá com sua autoestima colocando você completamente pra baixo, podendo levar até uma depressão. Não faça isso com você! Não se permita a passar fome, faça uma dieta equilibrada, controlada com total segurança para sua saúde.

Você merece exibir um corpo esbelto, mas também uma mente feliz e cheia de orgulho de que você conseguiu, sabendo que não foi nada fácil. Nada melhor do que termos orgulho de nós mesmos ao completar uma tarefa. E essa tarefa de se reeducar é definitivamente importante e os benefícios em seu corpo e mente são para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário