quinta-feira, 30 de junho de 2016

5 dicas para prestar vestibular

Caso esteja estudando para prestar vestibular do meio do ano ou esteja se preparando para fazer a prova futuramente, aqui encontrará algumas dicas para lhe ajudar na concentração, para manter o foco e não desperdiçar tempo antes e durante as provas. Qualquer tipo de estresse para prestar vestibular gera um problema grande no desempenho do estudante. Veja dicas que você poderá aplicar antes e durante a prova do vestibular e boa sorte.



  1. Estude questões de provas passadas – Uma ótima forma de estudar e se preparar para as futuras provas de vestibular, é estudar as questões que caíram em provas passadas na mesma escola onde você fará o vestibular. O estilo delas são dificilmente mudadas. 
  2. Comece pelas questões de domínio – Responda sempre em primeiro lugar as questões com assuntos que você possui certo entendimento. Faça primeiro todas as que possuir conhecimento, deixando para o último as questões de maior complexidade.
  3. Use roupas adequadas a estação – Se a época do vestibular cair no Inverno ou no Verão, vá com roupas adequadas. Procure não passar frio no Inverno, pois o frio faz você tremer e desperdiçar energia, tirando totalmente seu foco na resolução das questões. E no verão vá com roupas leves e frescas para não sofrer com o calor elevado. 
  4. Se alimente e beba água – A fome e a sede costuma distrair e muito durante a resolução das questões nas provas de vestibular. Leve um lanchinho e uma garrafinha de água ou refrigerante. Na hora que apertar a fome, você poderá repor as energias e voltar a resolver as questões com mais concentração. E um dia antes da prova não coma nada exageradamente para não correr o risco de passar mal e não poder fazer a prova.
  5. Se prepare para o grande dia – Conheça antecipadamente onde acontecerá a prova, veja como você pode chegar até lá e quantas horas levará até o local. Assim, você evita o estresse de chegar em cima da hora e nesse dia não é nada bom passar por qualquer tipo de tensão. Separe os materiais que utilizará na prova e os documentos. Não deixe nada para última hora, gastar energia é desnecessário.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário